domingo, 26 de junho de 2011

DICAS INTERESSANTES!

A partir de hoje abriremos espaço para recomendações e dicas interessantes, sobretudo de sites, blogs, fotologs, e outros universos do mundo da internet.
 

BLOG CONTRA-DIZER - (http://contra-dizer.blogspot.com/)

Autor: Moacir Santana

Assunto: Aqui se fala de um pouco de tudo: filmes, notícias, economia, política, sociedade, tecnologia, livros, teatro etc.

Este foi um dos blogs inspiradores do meu. Foi a partir dele que surgiu minha vontade de escrever sobre diversos assuntos e divulgar minha obra pela internet. Moacir Santana de Almeida é autor do livro Círculo Infinito, pela editora Kroart, em 2003. São apenas 23 páginas de um conto mágico! Eu tenho e li! Destaco três assuntos comentados por Moacir em seu blog:
 
  1. Jovem menina de 18 anos apanha no dia dos namorados (sobre violência contra mulheres)
  2. Poema I - À Procura da Poesia (sobre poesia!!!)
  3. Primeira postagem! (explica mais detalhadamente os objetivos do blog)



Autor: Ricardo Galeno

Assunto:
Aqui o Corredor tem voz!!

Fotolog e Site feito recentemente com intenção de unir amantes de corridas e de caminhadas. O próprio autor participa de vários eventos. E resolveu criar fotolog e site para divulgar calendário de corridas/caminhadas, para mostrar fotos e permitir o envio de quem participou, e comentários de praticantes e dos que querem saber mais sobre o tema e para se tornar mais um. Cabe ressaltar que o site será incrementado com dicas de professores, e outros vários acréscimos. Estou até mais disposto a correr (ou mais provavelmente, caminhar, rs!), e logo postarei minhas fotos e meus comentários no fotolog e no site.


BLOG UAIMEU - (http://uaimeu10.blogspot.com/)

Autores: Ricardo e Renata


Assunto: Esportes, Celebridades, Games, Moda, Variedades, Filmes.

Blog interessantíssimo. São mais de 27.400 visualizações. E 196 seguidores. Com pouco tempo de existência, me parece. Neste caso, os números só confirmam a qualidade do blog que inclusive concorre como Top Blog. Particularmente, destaco:
  1. Entrar no SOMOS UAI MEU para descobrirem o porquê do nome.
  2. História em Quadrinhos (dentro de Literatura)
  3. Solidão - Clarice Lispector (dentro de Reflexões)
  4. Trilhas Sonoras Inesquecíveis (dentro de Filmes)
  5. Torcedores Trocam Jantar Com Modelo Brasileira Por Final da Champions (dentro de Atualidades) 


BLOG ANORMAL ZINE - (http://anormalzine.blogspot.com/)
BLOG PARTES FORA DO CORPO - (http://partesforadotodo.blogspot.com/)
BLOG COLETIVO ZINE - (http://coletivozine.blogspot.com/)

Autor: Wagner Nyhyw (no caso de Coletivo Zine, vários autores, incluindo o citado)

Assunto: Minha mãe dizia que eu seria um sucesso. Ela não pode estar errada.


O Coletivo Zine é uma ação conjunta. A proposta é reunir diversos fanzineiros ou criadores independentes e produzir um trabalho coletivo. Cada participante contribui da forma como puder, seja na criação, montagem, edição, administração, divulgação, distribuição. O importante é somar esforços. E assim multiplicar a divulgação do trabalho de cada autor e dividir o trabalho. Se der certo, conseguiremos chegar a novos leitores que jamais conheceriam nosso material se o promovêssemos isoladamente. E na pior das hipóteses, ao menos teremos uma desculpa para insanas festas de confraternização e lançamento de zines. Então, mãos à obra. Misture-se.

Fanzine é a abreviação e junção de Fanatic com Magazine. A grosso modo, seriam fãs de revistas realizando produções independentes, inéditas. Quando descobri estes blogs, fiquei surpreso com obras tão diferentes, tão expressivas, e por várias vezes, tão engraçadas. Vale muito conferir e quem sabe participar deste "movimento". Destaco:
  1. Fora do Todo? (de Partes Fora do Todo)
  2. Anormal Zine entrevista Anormal Zine (de Partes Fora do Todo)
  3. Notícias Sobre o Coletivo Zine 01 (de Coletivo Zine)

3 comentários:

  1. Gostei das indicações de blogs, irei ler

    ResponderExcluir
  2. Valeu, @iamvictor! Tentarei continuar fazendo semanalmente. Serão dicas de blogs, fotologs, sites, videologs, e tantos outros meios de comunicação via internet.

    ResponderExcluir
  3. Grande Tadeu! Valeu pela força! Eu tb estou preparando indicações de alguns blogs, dentre eles, é claro, o de Tadeu William (escritor de renome internacional!) rsrs
    Abçao!

    ResponderExcluir